Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Balanço da Gestão

Balanço da Gestão

por fi publicado 30/12/2020 09h50, última modificação 30/12/2020 09h50
Presidente da Câmara de Figueirópolis faz balanço de sua gestão.

No decorrer do ano de 2020, a Câmara Municipal realizou 50 (cinquenta) Sessões Ordinárias. Ao todo, 21 projetos de lei foram levados ao Plenário e todos foram aprovados. Houve também, cinco projetos de resolução e oito portarias.

Entre as inúmeras novidades apresentadas pelo Presidente Takássio Dias, uma das mais importantes foi a conquista de um carro Gol zero Km, sendo o primeiro em toda a história do legislativo do município e com recursos próprios.

O Vereador Takássio Dias ainda aperfeiçoou as transmissões das sessões da Câmara com transmissão ao vivo através dos canais das redes sociais, (instagram e facebook). Através deles, a população de Figueirópolis, do Tocantins e do mundo inteiro teve a oportunidade de assistir as votações e discussões dos projetos levados ao Plenário. A ideia foi muito bem aceita, sendo que inúmeras pessoas elogiaram a iniciativa.

O presidente revitalizou o site da Câmara Municipal, o Portal da Transparência, em conformidade com as normas federal, estadual e municipal, além das recomendações do Ministério Público.

OUTRAS REALIZAÇÕES:

Entre as aquisições e revitalizações do Presidente da Casa, estão: A substituição de portas, banheiro interno, acesso ao almoxarifado, acesso do plenário ao banheiro, e porta de acesso central; construção de divisória de almoxarifado; aquisição de mesa planejada com nicho para o gabinete de todos os vereadores; aquisição de armário planejado para a Secretária da Câmara; aquisição de persianas para todos os gabinetes; pintura interna do prédio da Câmara; aumento no salário dos servidores no valor de 23% do salário recebido; e a instalação da nova fachada da Câmara.

AGRADECIMENTO:

O Presidente faz questão de agradecer a comunidade figueiropolina, o Executivo e aos colegas vereadores pela parceria existente com a Casa Legislativa. O parlamentar diz também que contou com o indispensável apoio dos colegas vereadores que lhe deram o respaldo necessário durante a sua caminhada como Presidente da Câmara Municipal. Ele ainda enalteceu o trabalho de todos os funcionários da Câmara, tanto efetivos quanto comissionados, pelos expressivos serviços prestados.

Takássio Dias finaliza dizendo que deixa o cargo em dia com suas obrigações, inclusive pagamento de salários e fornecedores, e que todos os projetos levados em plenário durante seu mandato foram discutidos, analisados e votados. O parlamentar finalizou desejando a todos um 2021 de muita paz, saúde e realizações.

Fonte: Presidência da Câmara e site Portal do Amaral: www.portaldoamaral.com.br