Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Matérias aprovadas

Matérias aprovadas

por fi publicado 25/08/2020 09h37, última modificação 30/12/2020 09h51
Proposituras são aprovadas durante a Sessão e encaminhadas ao prefeito municipal.

Durante a Sessão que aconteceu na Câmara Municipal da cidade de Figueirópolis, segunda-feira dia (24/08), foi aprovado várias proposituras de autoria dos vereadores desta Casa de Leis.

O Vereador Professor Elias (PSL), encaminhou ao prefeito Fernandes, uma solicitação de construção de uma capela no cemitério Jardim da Saudade naquela cidade em que justificou o grande fluxo de pessoas que costumam prestar homenagens a seus entes queridos que já partiram. Sendo que no caso da comunidade católica, existem rituais de grande importância sentimental, mas que infelizmente o cemitério citado não dispõe de um local adequado.

O Vereador Pinto dos Reis (PDT) encaminhou o seu requerimento ao Presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO) para que seja construído um redutor de velocidade (quebra-molas) em frente à chácara paraíso do Sr. João do Vagner, na altura do quilômetro 02 da TO-484 estrada que liga Figueirópolis ao município de Sandolândia. O vereador justifica que solicitação visa beneficiar várias famílias que ali residem, bem como os que trafegam diuturnamente naquela rodovia, evitando assim possíveis acidente.

Já a Vereadora Hérica Menezes (PSD), teve requerimentos aprovados, onde reivindica do poder executivo e da Secretaria de Saúde que seja equipada adequadamente a sala destinada à coleta de exames do covid-19 no posto de saúde Olavo Rodrigues de Matos e a contratação de equipamento de equipe de apoio (médico, enfermeiro e psicólogo) para atender melhor os pacientes infectados. A vereadora justifica que o pedido é em caráter de urgência e que ainda seja instalado um ar condicionado em uma sala estabelecida para espera com atendente para melhor realização dos serviços, haja visto que não está sendo tão rápido a passagem desta pandemia.

De acordo a vereadora, o pedido da contratação da equipe de apoio direcionada a sala do covid-19 é para atender os pacientes em isolamento que precisam de um acompanhamento mais de perto, principalmente psicólogo. Pois os pacientes testados positivo precisa de uma atenção maior.

A vereadora ainda solicitou ao prefeito Fernandes e a Secretaria Municipal da Saúde que seja disponibilizado para os pacientes com covid-19 medicamentos gratuitos durante o tratamento, haja visto que muitos pacientes não tem condição de arcar com despesas médicas.

Hérica Menezes, em outra propositura solicitou ao prefeito Fernandes e a Secretaria Municipal da Saúde que seja equipada adequadamente uma sala no HPP para montagem do aparelho de Raio-X e aparelho de ultrassom. A parlamentar solicita que os mesmos sejam em caráter de urgência, haja visto a necessidade de estar usando esses equipamentos tão necessários e esperados, visando melhorar a qualidade da saúde em no município e também evitar gastos com terceirização das ultrassonografias.

A parlamentar ainda teve mais uma propositura aprovada pelos colegas em que solicita do prefeito Fernandes e da Secretaria Municipal da Saúde a construção de uma garagem com cobertura no pátio do Posto de Saúde Olavo Rodrigues de Matos para guardar os veículos da secretaria de Saúde. Segundo a parlamentar, não tem nenhum local adequado para guardar os mesmos, desta forma ficam exposto ao sol e chuva acarretando danos nos veículos e consequentemente gerando percas ao patrimônio público.